Minha história

Me formei em nutrição no ano de 2008 e logo que me formei recebi uma grande oportunidade para trabalhar como nutricionista do Cirque du Soleil, durante toda a jornada do espetáculo Quidam, uma oferta de emprego única e que me trouxe muita experiência, não só profissional mas também pessoal, uma vez que acompanhei o circo por todo o Brasil.

Foi 1 ano longe de casa passando por várias capitais do Nordeste ao Sul do país. Confesso que não foi fácil, tive muitos momentos difíceis onde quase joguei tudo para o ar e voltei para casa.

Mas com o apoio da minha família consegui forças para continuar até o fim. Era um trabalho muito puxado, meu dia começava cedo e às vezes parava as onze da noite, mas por outro lado eu aprendi muito, muito mesmo.

Preparava cardápios e até mesmo colocava a mão na massa para cozinhar para uma trupe de esfomeados que assim como eu, passavam o dia todo trabalhando para que o espetáculo fosse uma experiência única e brilhante para os espectadores.

Quem já teve a oportunidade de ver um espetáculo desse circo mundialmente famoso sabe o que estou falando e quem ainda não viu eu recomendo pois vale muito a pena.

Quando retornei dessa turnê resolvi investir mais em minha profissão. Foi então que comecei a fazer uma pós-graduação em nutrição funcional, e foi através desses estudos que passei a olhar para os alimentos e para a nutrição de uma forma diferente, e perceber o real poder dos alimentos, eu estudei muito durante essa pós, e após concluí-la decidi que era hora de abrir meu próprio consultório e assim poder me dedicar aos meus pacientes e aplicar todo o conhecimento que tinha adquirido nos últimos anos

A cada paciente que eu atendia, fazia em paralelo, um estudo muito detalhado e elaborado para conseguir identificar qual era a maior causa do sobrepeso e porque era tão difícil, para eles, conseguir atingir o seu peso tão desejado. Após 1 ano estudando cada paciente que eu atendia pude perceber que não bastava a pessoa seguir um cardápio para conseguir emagrecer e nunca mais engordar novamente.

Eu notei que as pessoas que queriam emagrecer e permanecer no seu peso ideal não deviam fazer dietas e sim aprenderem o poder que cada alimento tem, aprender como nosso corpo funciona e entender todo o caminho que o alimento percorre para nutrir nosso corpo e acelerar o nosso metabolismo.

E depois que entendesse e se conscientizasse disso, seria tudo muito mais fácil e duradouro. Mas pra isso era preciso aprender de uma forma gostosa e prazeirosa, pois só assim conseguimos ter consistência e de fato transformar nossos hábitos para sempre. E o grande problema estava em como ensinar isso? Essa era a minha maior dúvida. A alimentação está muito relacionada ao prazer. é realmente muito bom desfrutar de um bom prato de comida, não é mesmo? Sentir prazer em consumir um alimento que traz inúmeros benefícios para nossa saúde é melhor ainda!

Então mais uma vez sai de casa para passar uma temporada nos Estados Unidos fazendo um curso no Natural Gourmet Institute, localizado na cidade de Nova York. Lá aprendi diversas técnicas para manter uma alimentação saudável e transformar receitas tradicionais em receitas saudáveis e igualmente deliciosas.

Após concluir esse curso voltei ao Brasil reabri meu consultório e além de atender meus pacientes comecei a me dedicar a ensinar as pessoas a mudarem seus hábitos alimentares, utilizando diversas técnicas da cozinha funcional. Assim que voltei investi tudo que tinha e abrir o meu espaço gourmet, onde dava cursos de culinária funcional, ensinando cozinhar de forma saudável através de trocas inteligentes de ingredientes e sem deixar de lado, é claro, o sabor da receita original.

Com o tempo comecei a notar uma grande diferença nas pessoas que atendia em meu consultório. Os pacientes começaram a relatar uma grande perda de peso, além de melhorar problemas de saúde e também começaram perceber todos esses benefícios em toda sua família, no marido, nos filhos e em alguns casos até nos próprios país.

E isso me deu uma energia muito grande para começar a buscar cada vez mais por resultados como esses, foi então que comecei a fazer diferentes cursos no Brasil e no exterior, todos voltados para a nutrição funcional, com ênfase na saúde do intestino, e cada vez mais me aprimorando na cozinha funcional.

Depois de alguns anos cheguei a um método de emagrecimento baseado em 4 pilares fundamentais, a escolha, o preparo, o consumo e a funcionalidade. Depois disso comecei aplicar esse método com todas as mulheres que atendia, como nesse método eu tinha que entrar a fundo no assunto “cocô”, e eu tinha um pouco de vergonha, comecei a voltar meus atendimentos apenas para mulheres, direcionar meus estudos às mulheres e acabei virando referência em atendimento feminino em minha cidade.

Então que em 2015 criei um canal no youtube onde ensinava receitas todas as semanas, esse canal começou a atrair muitas mulheres que buscavam um método diferente de emagrecer, sem dietas e sem exercícios, mulheres que buscavam emagrecer comendo.

No final desse mesmo ano, 2015, abri a primeira turma do meu Programa Intensivo de Emagrecimento Feminino o PIEF e tenho orgulho em dizer que hoje já ajudei 4.986 mulheres com o PIEF e a cada dia que passa recebo depoimentos em texto e vídeo que mostram todos os resultados que as mulheres alunas do PIEF tem atingido.

Hoje em dia estou 100% dedicada às alunas do PIEF e o meu maior objetivo é levar informação as mulheres e ensiná-las a iniciar uma alimentação saudável, através do consumo de alimentos “do bem”.
A nutrição funcional aliada a cozinha funcional é muito interessante justamente por essa razão, consegue conciliar perfeitamente saúde e sabor, para você jamais deixar de sentir prazer sempre que for se alimentar.

E pensando nos fundamentos da cozinha funcional e nessa vontade enorme que tenho de levar conhecimento a todas as mulheres é que em meio a uma agenda atarefada de mãe, esposa e profissional hoje em dia faço aulas ao vivo todos os dias nas minhas redes sociais, onde consigo ajudar milhares de mulheres a terem uma vida mais saudável e reconquistarem sua autoestima.

Se você quiser participar de todas essas aulas ao vivo é só me acompanhar nas redes sociais:

© Copyright 2021– Carol Borghesi ® Todos os Direitos Reservados